quinta-feira, 4 de agosto de 2011

De que forma a farmacocinética pode nos ajudar?

Bom dia pessoal!

Estou aguardando a minha primeira aula de Farmacocinética Avançada, e fico aqui me perguntando: o que estou fazendo aqui?

Na verdade, eu sou particularmente fascinado pela farmacocinética, pois considero muito legal saber o comportamento dos fármacos no organismo. Já trabalhei com farmacocinética no passado, e percebi que ela tem mesmo uma aplicação muito boa no uso adequado de medicamentos.
Existe o que chamamos de farmacocinética clínica, na qual o objetivo está em, através de conceitos e cálculos farmacocinéticos, estabelecer um melhor regime terapêutico, mais eficaz e seguro.

O que eu gostaria de saber de vocês é: vcs trabalham ou já trabalharam em serviços que contavam com farmacocinética clínica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário