domingo, 18 de setembro de 2011

"Minutos de Sabedoria" para Uso Racional de Medicamentos







         Para tod@s que estão engajados na promoção do uso racional de medicamentos que sem dúvida deve ser a missão dos cuidados farmacêuticos, indico uma serie de artigos sobre os temas mais polêmicos e relevantes na atualidade para a farmacoterapia em geral.
           Com uma linguagem fácil e sem perder o rigor da saúde baseada em evidências a série de "Uso Racional de Medicamentos: Temas Selecionados" parece até ter transformado densos textos de revisão sistemática e estudos científicos em geral em "Minutos de Sabedoria" para o uso racional dos medicamentos.
          A série é escrita pela Profª Lenita Wannmacher, farmacologista clinica conceituada que é membro do Comitê de Especialistas em Seleção e Uso de Medicamentos Essenciais da OMS. A serie é uma realização da Organização Pan-americana de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde.
          Recomendo a leitura periódica destes artigos para melhoraria de nossas intervenções junto aos demais profissionais de saúde e principalmente junto aos usuários de medicamentos.
         Os artigos estão relacionados nos links abaixo, em ordem decrescente de publicação:








Anticoncepcionais orais: O que há de novo?